Inicio   |    Perfil   |    Kit Mídia    |   Versão Digital    |    Anuncie   |   Contato   |   TV Liberdade

11 97553 3000

11 3399 4200

Fundado em 1986

Jornal impresso e Digital

Versão Digital

Mais notícias na versão digital

e impressa!

 

Solicite seu exemplar

 

Anuncie pelo Whatsapp

11 9 7553-3000

Click e envie sugestões!

LIBERDADE DEVE GANHAR ESPLANADA DA CULTURA ORIENTAL

Confira matéria completa na versão digital!

CENTRO AUTOMOTIVO FN

Escapamentos

Catalisadores - Ponteiras

94723-5755 - 5831-7255

Rua Lavapés, 306

escapesul

Como fidelizar clientes?

 

Vender mais para o mesmo cliente pode ser a melhor estratégia para garantir que as metas sejam batidas, principalmente, em tempos de crise econômica. É fato que nesses períodos tanto as pessoas quanto as empresas arriscam menos, evitam novas compras de produtos e serviços, assim como deixam de buscar novos vendedores. Ou seja, o vendedor deve se agarrar aos seus clientes e batalhar para que eles ampliem o ticket médio, fatos que, claro, podem render indicações e novos contatos.

 

Mas quais métodos utilizar para fidelizar o cliente? Como evitar que ele fale mal da minha empresa? Um desses métodos é praticamente infalível: garantir um pós-venda de qualidade! Sempre digo que o pós-venda é a pré-venda da próxima venda. E, apesar da repetição de palavras, essa é mesmo a melhor definição para essa técnica, que é tão importante quanto o primeiro atendimento, quanto a venda em si. É um erro acreditar que uma negociação se encerra com a assinatura de um contrato ou quando o comprador deixa a loja. A venda precisa ser encarada apenas como o primeiro passo de uma parceria que pode durar muitos anos.

 

ANUNCIE!